domingo, 25 de setembro de 2011

Host-kei




eu vou falar sobre o  host-kei
hosts trabalham em uma especie de bar,lá eles tem o objetivo de servir como acompanhante e entreter mulheres dispostas a pagar pela sua companhia .






No trabalho eles costumam a usar ternos, já fora do trabalho usam roupas mais voltadas para o Onii-kei, um visual basico seria uma camisa com um jaqueta ou colete sobreposta,calça jeans e botas.
o estilo tem bastante sobreposiçoes de peças; jaquetas,coletes, scarfes, colares,sobreposiçoes de camisas,etc.

 as calças tem um caimento justo e  são normalmente jeans , alem de azul ,jeans em tons cinza e preto sao bastante comuns,mas podem usar calças em tons inusitados como vermelho.Tambem são usadas calças rasgadas,manchadas e com lavagens diferentes.

as camisas vao de regatas até aquelas largas e assimétricas

Sapatos são na maioria botas e coturnos,usam tambem sapatos  sociais.


Eles usam bastante jóias,a maioria prata.


O penteado de cabelo mais comum é o sujimori, que é um penteado que uns fios de cabelo ficam destacados como do exemplo acima, se você for ver imagens de hosts uns 90 por cento usam esse tipo de penteado.
Tons de castanho são os mais populares, louro com tons mais escuro também são bastante usados,já o preto não é tão presente.Cabelos com cores fantasia são bem raros,até porque eles querem passar um ar mais maduro,mas existe alguns hosts que usam embora seja raro.

A maquiagem fica mais concentrada na pele,alguns usam um BBcream num tom levemente mais escuro pra dar aparência de uma pele bronzeada.Ás vezes marcam os olhos com um traço fino de lápis,e usam circle lenses.
Dentro do estilo host tem o V-host kei que nada mais é a junção do estilo host com visual kei 
V-host tem os mesmos elementos do host tradicional só que chega ser mais exagerado,mais sobreposições, os cabelos com tons fantasia são mais presentes e a maquiagem é bem mais pesada.
 
 




Se você for ver as bandas de visual kei atuais vai perceber que elas estão puxando mais pra esse estilo.
-Marcas
Bufallo Bob's-mais especificamente a linha Crystal que é voltada para o host-kei


Fuga- que tem a sub brand Gostar de Fuga com uma variedade de ternos

the Corner-Vanquish e murder license são  linhas com ternos usáveis pro estilo


h.Naoto com a parceria dos estilistas IBI e MINT  tem uma linha chamada Sixh que foi  classificada por eles como ghost-kei (goth+ v-host kei),que como o nome já diz as roupas tem um ar mais gotico








Mas host-kei não é só pra os homens,as mulheres também podem usar.Para não ficar muito com cara de crossdress,as meninas podem adaptar o estilo e dar um toque mais feminino







O curioso é que antes se um garoto quisesse se vestir que nem um host ,ele era mal visto pelas pessoas a volta. Mas de uns tempos pra cá os "salaryman" comuns estão incorporando alguns elementos do host-kei na sua vestimenta de trabalho;como ternos,sapatos e acessórios, para terem uma aparência mais descolada e moderna.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ajp 2 2011 - Fail


Dia 11 de setembro eu fui pro  Ajp e sinceramente eu acho que vai ser a ultima vez que eu vou pra esse evento.
De que adianta você se arrumar todinha pra chegar lá e num ter nada pra fazer, pouquíssimas atrações,calor do capeta e num ter nenhum lugar fresco e cheiroso pra se ficar.
Eu só vou mesmo pra me encontrar com os amigos e ver os cosplayers,esses aliás foram extremamente desrespeitados,não podiam nem entrar direito na própria sala reservada pra eles,ela ficava trancada a maior parte do tempo e não era refrigerada (alguns cosplayers até chegaram a passar mal por causa do calor)
Eu até tinha planejado com uma amiga de fazer cos ,chegamos a ver umas costureiras e ela até comprou a peruca, mas eu desisti por causa da faculdade que num dava tempo.Ainda bem que eu desisti,gastar meu tempo e dinheiro pra chegar lá e ficar jogada as traças.
Bem eu num vou prolongar as reclamações porque num vai dar em nada mesmo,só falo que esse foi o pior evento que eu já fui e não irei novamente.


Eu fui com uma roupinha simples mesmo. Tudo,exceto o sapato, foi comprado em lojas de departamento u3u
A maquiagem foi o tradicional olho de panda com a boca nude.


 Essa aí em cima foi só um teste uns dias antes do evento.


Mas no dia do evento eu resolvi maneirar nos olhos de panda e usei desse jeito de cima.Gostei bem mais da primeira xDDD
Foi a primeira vez que usei cílios postiços e amei o efeito que eles dão,eu senti um pouco de dificuldade de colocar mas com prática eu consigo colocar like a boss.

aThata virou um fantasma nessa foto

Eu peguei uma câmera emprestada do Porco, o problema é que ela deixa as fotos com uma aparência tremida mesmo que a ela esteja parada .Eu tirei um bando de foto mais a maioria num prestou,então nem adiantou muito D:
:O

jackola e sua cara marota
A Jack e a Thata participaram de uma competiçao de karaoke, elas cantaram Helios do Matenrou opera.Elas foram bem,pena que ficaram com o terceiro lugar u-u


A Thata pediu pra eu filmar a apresentação delas,ficou tremidão e eu ainda atrapalhei reclamando que tava longe xD



alguns cosplayers...



ficou fofinho

Bem basicamente foi isso,passamos o evento todo num canto tentando não morrer e o churros continuava 3 reais-q
 ah e uma coisa random...


Eu tava pensando em raspar uma lado do cabelo ou pelo menos corta um lado bem curtinho,tipo um corte assimétrico.É porque um lado do meu cabelo ta macio e o outro tá tenso,e também eu tava vendo uns cortes assimétricos e achei tão bonitinho.Oque vocês acham?