quarta-feira, 23 de março de 2011

Rule of Rose


"Era uma vez uma pequena e preciosa garotinha.
Sua amiga,a princesa da rosa vermelha,
 estava sempre ao seu lado.
Então um dia,
sua mãe e pai morreram derepente,
e a princesa tambem desapareceu.
deixando a garota completamente sozinha
e então a pobre garotinha foi mandada para uma estranha casa..."
É assim que começa o jogo Rule of Rose que eu joguei nessas férias,dentre os jogos de terror que eu comprei ele foi o que mais gostei.Ele não  foi o mais assustador,não foi o que teve a melhor jogabilidade e nem teve as melhores batalhas,mas a sua historia cheia de mistérios me fez jogar até o fim.Então vou contar mais sobre esse belo jogo.



Rule of rose é um jogo de survival horror para ps2 lançado em 2006.
O jogo se passa na inglaterra da decada de 30 e conta a historia de Jennifer ,uma garota de 19 anos que fica presa em uma especie de fantasia governada por garotinhas que fazem parte de um clube chamada de Red crayon aristocrats que seguem um codigo chamado Rule of Rose(ordem da rosa), esse codigo consiste em dar oferendas a princesa da rosa vermelha ,Jennifer se ve forçada a trabalhar para essas  garotinhas.


O jogo se passa hora em um orfanato( rose garden orphanage) e hora em um Zeppelin, e cada orfao que vive no orfanato/zeppellin tem um titulo.Os meninos são chamados de principes e as meninas de princesas,enquanto Jennifer tem o titulo de unlucky girl(garota azarada, que realmente é um titulo perfeito para ela), ela está no ranking mais baixo do clube e passa por muitas humilhações pelos membros da aristocracia.


Mas Jennifer não está sozinha nessa,ela tem a ajuda de um labrador retriever chamado Brown.Com o seu faro ele consegue encontrar items que Jennifer não conseguiria sozinha.Então a maior parte do jogo ela interage com o cachorro dando comandos para achar a oferenda para o clube.


Há momentos de batalha,o inimigo mais comum são os Imps, são criaturas que perseguem Jennifer durante o jogo,assim como outros inimigos que aparecem no decorrer do jogo.Mas não espere uma batalha épica,Jennifer não é boa de luta e para ter uma ideia sua primeira arma do jogo é um garfo xD


Personagens


Jennifer


Jennifer é a protagonista do jogo.Ela é timida,com fala delicada,que parece fraca e pode ser facilmente usada pelos outros.Na verdade,ela é muito determinada e leal

E apesar de ser gentil com os outros é sempre tratada como lixo,é excluida e humilhada.O narrador sempre se refere a ela como unlucky girl.Ela tem a classe mais baixa no RCA(Red Crayon Aristocrats)
Brown

O  labrador retriever Brown é um dos personagens principais do jogo e é o pet de jennifer e seu leal companheiro.Ele é bastante protetor com sua dona,ajudando Jennifer durante ojogo e é provavelmente o seu unico verdadeiro melhor amigo.Brown é usado como uma importante ferramenta do jogo- seu faro ajuda Jennifer a achar items que ela normalmente não acharia sozinha.


Diana

Diana é uma das órfãs do  orfanato Rose garden e membro do RCA
Ela tem o ranking de duquesa,que é o mais alto do clube abaixo da " Princesa da Rosa vermelha".
Ela é bem cruel e diabolica,até mesmo com os membros da aristocracia.Ela sempre adota uma atitude indiferente em relaçao a outras pessoas.Ela é a mais velha dos orfaos e retratada como "The Strong-Willed Princess".(A princesa de personalidade forte)
Eleanor

Eleanor,tambem conhecida como "the Cold Princess"( a princesa fria) e a Condessa,é menbro da classe alta do RCA ficando abaixo de Diana. Ela é uma garota indiferente e nunca mostra as suas emoções a alguem, fazendo dela uma pessoa não amigavel,distante,fria,e dificil de se entender.Ela frequentemente é vista segurando uma gaiola de passaro.

.Meg

Margaret,mais conhecida como Meg,possui o terceiro lugar na classe alta do RCA,estando abaixo de Eleanor.
Inteligente,mas inflexivel,ela se considera irrepreensivel e carrega um caderno-contendo varias normas do clube,anotações,e planos de punição-para todo o lado.Ela possui uma paixão platônica sobre Diana e a segue como se fosse um cachorrinho.

Amanda

Amanda,tambem conhecida como "Small-hearted Princess"( princesa de coração pequeno),e é da classe baixa do RCA com o titulo de pobre.
Inicialmente ela era grata a Jennifer por aliviar o mal tratamento que recebia das aristocratas,pois antes de J ennifer chegar ela que tinha o titulo mais baixo.Mas depois que jennifer subiu no ranking,Amanda começou a sentir um grande ódio por ela.
Amanda normalmente fica na sala de costura costurando trapos.

Wendy

Wendy, tambem conhecida como "The Lonely Princess"(a princesa solitaria).
Ela é fragil, adoece facilmente e aparenta ser doce e cuidadosa, e a unica dos orfaos que é boa com Jennifer quando ela chega no orfanato/zeppelin


Gregory


Gregory M. Wilson é um Fazendeiro pobre que vive numa casa no meio da floresta.Ele cria historias para contar ao seu filho Joshua.Ela é um homem bondoso e solitario que acaba ficando fora de si por causa de um trauma que é revelado no jogo.


Imps


Os Imps são criaturas desfiguradas do tamanho de uma criança e são os inimigos mais comuns do jogo.Eles atacam Jennifer e Brown varias vezes durante o jogo.Existe diferentes tipos de imps, tem os normais assim como os Imps bodes,Imps porcos,Imps passaros,Imps ratos,Imps coelhos e Imps peixes.
Eles normalmente são vistos no Zeppelin e no orfanato,limpando sangue e ocasionalmente,corpos.




Rule of Rose é um jogo que mistura real com fantasia,e com muitos mistérios.Eu o considero mais um jogo de  misterio do que de Terror,porque ele prioriza mais a historia do que momentos assustadores,e o terror é mais psicológico do que visual,por exemplo no jogo quase não há sangue e corpos.A jogabilidade não é muito boa e você sente bastante raiva da Jennifer na hora da batalha,afinal ela é apenas uma garota comum e não uma policial treinada para matar monstros.

Muitas pessoas comparam com o jogo com o livro Lord of the Flies ,mas os autores afirmam que não se basearam no livro ao criar a historia. Também a uma semelhança com Alice através do espelho como o mundo de fantasia e objetos que falam com as pessoas.
Além do bom enredo o jogo possui uma trilha sonora belíssima composta por Yutaka Minobe,todas as musicas foram criadas sem intrumentos eletronicos- a maioria das musicas foram feitas por musicos usando intrumentos de corda.

Quando eu terminei de jogar Rule of Rose,eu fiquei meio confusa tentando ligar os acontecimentos,porque nada é o que parece e o jogo está cheio de simbologia.Os autores do  jogo deixaram muitas duvidas no ar,acho que eles quiseram  que cada pessoa interpretasse do seu jeito,foi o que fizeram uns fans e criam um forum para especular os misterios do jogo(eu já fiquei um dia inteiro lendo as deduções do forum :D).
Para finalizar eu quero dizer que eu recomendo esse jogo pra quem não tem costume de jogar jogos de survival horror, o jogo não tem muita violencia e tem uma historia bem legal :D

18 comentários:

  1. nya, parece bem legal =D
    na verdade o único jogo te terror que joguei foi Fatal Frame. (um que voce tem que ficar tirando fotos de fantasmas). rsrs'
    e Constantine, se é que conta como jogo de terror.
    mas eu sou muito desesperada para jogar essas coisas e acabo detonando com tudo. rsrs'
    ou eu puxo o conrole com força demais, ou eu travo algum botão.
    e xingo muito, por causa do susto. hehe.
    mas esse parece ser mais amigável. ^^ rsrs'

    kissu =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciado em video game ( na boa forma ). Jogo a 17 anos, comecei jogando atari ate hj o play 3 e XBox 360, mas de todos os jogos que ja exprementei Rule of rose foi o mais belo de todos, Comprei o jogo em um camelo, sem saber o que era, comprei por achar que fosse como resident evil, obscure e outros do genero. Porem esse jogo me envolveu ada menos que 3 ANOS. não gosto de jogar acompanhando um Detonado, então resolvi encara-lo sem nada, assim entrei de cabeça na historia, tanto que hoje apos ter terminado ele tenho uma tatuagem do simbolo do jogo. Ele te envolve de uma forma espetacular, vc faz parte do jogo, ele ocupa tua cabeça com seus misterios, alem da trilha sonora que é mais espetacular ainda, com seu tema principal A Love Suicide.
      Um conselho use o detonado, ele é um jogo extremamente desafiante, e principalmente instigante.
      è sim tmbm um jogo amigavel, e que vc chora no final de tão linda que é a historia.

      Excluir
  2. Eu adoro vidio-game, mas eu nunca joguei um jogo de terror na vida! Obrigada pela dica, vou dar uma procurada ^^

    ResponderExcluir
  3. Ç_Ç tenho medo de jogos com monstros e fantasmas

    ResponderExcluir
  4. wahh i never know bout this game! it's looks cool! >.<

    ResponderExcluir
  5. Pelo que você falou esse jogo parece legal. Eu, sinceramente, tenho medo de jogos de terror kkkk. Quando jogava Resident Evil 4 enquanto a Melissa estava morando na minha casa, eu ficava gritando igual uma doida enquanto ela jogava (e ela se acabava de rir de mim)

    Tô passando no blog das pessoas que me seguem pra avisar que, por conta de problemas que tivemos com o novo endereço do meu blog, voltamos a usar o antigo, então pode acessar o TSQC por esse endereço:
    rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

    Bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Acho(eu sou medrosa)que teria um pouco de medo!
    Mais gosto de suspenses!E cabammm,á um susto hehehe!
    Já estou te seguindo...me segue tbm??
    http://caprichosdamilena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que legal!! Adoro jogos de terror, principalmente com menininhas bonitinhas (não ligo se são más! hahaha)

    Ótima dica, vou procurar!!

    E adorei o post sobre Udoli tbm, não sabia q existia e achei o maximo!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito fã de jogos eletrônicos, mas realmente gostei desse!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou completamente apaixonada por esse jogo! A trilha, o ambiente, as personalidades características e exageradas de cada personagem, as relações enigmáticas entre eles, os desenhos dos livrinhos, as histórias dos livrinhos...é um jogo extremamente encantador! <3

    Ah, e eu chorei no final. haha

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse jogo! ja joguei a primeira fase só... a segunda comecei, mas o jogo me fez o favor de travar, to vendo se arranjo outro...mas de tanto que pesquisei (isso inclui, ver videos do jogo no youtube) acho que ja estou entendendo bem a história do jogo e seus personagens...

    comentei mais pra recomendar esses testes que eu achei sobre o jogo do tipo "que personagem vc seria?"

    http://quizilla.teennick.com/quizzes/3435666/which-rule-of-rose-character-are-you (Nesse meu resultado deu Diana)

    http://quizilla.teennick.com/quizzes/5808123/who-are-you-in-the-rule-of-rose-society-girls (nesse deu Wendy)

    beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para jogar esse jogo, descobri ele ontem mesmo. Nunca joguei jogos de terror (além de American McGee, mas nem dá medo), mas queria muito :|

    ResponderExcluir
  12. esse jogo er mt massa eu tenho ele!
    quando eu fui comprar, ele era o unico jogo q tinha la, os outro todos tinha uma copia, ele estava em um caNTO separado, ai eu pensei " acho q vou pegar esse gosto de jogos diferentes", e quando joguei eu ameeeeeeei parece q foi um aviso q me mandou pegar esse jogo...

    ResponderExcluir
  13. é meu jogo favorito,muito bom esse review,eu zero varias e varias vezes seguidas^^

    ResponderExcluir
  14. estou jogando e já estou na 5ª parte do jogo!!
    adore!!

    ResponderExcluir
  15. Sou viciado em video game ( na boa forma ) jogo a 17 anos, comecei com atari ate play 3 e XBox 360. De tdoso os inumeros ( nas minahs contas mais o menos 700 jogos ) que ja encerrei ate hoje o mais lindo de todos foi Rule of Rose. Comprei ele por pensar que fosse como obscure, fatal frame e jogos do genero, alem do porque ele é um jogo proibido em muitos paises do mundo, e pq ha uma lenda por tras dele, de mortes e pessoas que enlouqueceram. Bem eu não queria jogar ele com um detonado no lado, então ele me acompanhou e me ficcionou durante 3 ANOS, tanto que encerrei ele a poucos dias. Uma historia linda, espetacular, emocionante, instigante e misteriosa.
    Alem de tudo quando voce chega ao final ela te surpreende porque quem vc menos esperava que tivesse contra Jennifer, estavao tepo todo controlando as desgraças que a menina viveu.
    Eu aconselho usarem um detonado para esse jogo, e mais ainda que jogem-o, mesmo quem gosta de mais "blood" e violencia, zumbis e porrada, esse jogo é extremamente instigante, e principalmente maravilhoso.

    ResponderExcluir