terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Crossdressing 女装子




Cross-dressing é um termo que se refere a pessoas que se vestem com roupas associadas ao sexo oposto.Cross-dressing e travestismo tecnicamente são a mesma coisa, mas como aqui no Brasil esse termo adquiriu uma conotação perjorativa e associado a prostituição os adeptos preferem adotar o nome cross-dressing.






O crossdressing  não está relacionado com a orientação sexual do individuo.A maioria são hetero ou bissexuais.
Os praticantes do sexo masculino utilizam o termo "en femme" para designar o periodo em que estão vestidos  com roupas femininas, já quando estão com suas roupas comuns masculinas utilizam o termo " sapo".




Quando se fala em cross dressing eu logo penso em visual kei.Nesse meio é muito comum encontrar homens vestidos de mulher,eles fazem isso tão perfeitamente que uma pessoa desavisada vai jurar que aquele ser é uma mulher ,tanto que fãs fazem brincadeiras como a de baixo xD




O crossdressing,tambem chamado de yosouku (女装子), é bem popular no japão,além do visual kei o tema aparece em mangas,animes,doramas ,teatro,crossplay,etc.Além do povo oriental ser naturalmente mais androgino.


O crossdressing no teatro japonês  como kabuki e takarazuka é fundamental.





O kabuki foi criado originalmente por mulheres em 1603 mas o governo o proibiu em 1629 expulsando as mulheres do teatro,e então o espetaculo passou a ser encenado por homens travestidos de mulher para os papéis femininos chamados de onnagata.






Já o takarazuka é um teatro formado só por mulheres formado em 1913 com apresentações musicais de estilo ocidental.As mulheres que fazem papéis de homem são chamadas de otokoyaku,  Elas têm cabelos curtos, usam trajes "masculinos", devem usar entonação de voz grave e ter ar decidido.Elas alias tem bem mais fãs que as musumeyaku( que fazem papéis femininos),e mesmo fora do palco elas têm que ter um comportamento masculino assim como trajar roupas masculinas.














Simplesmente lindo *-*








  








Continuando com o crossdressing no japão existe até uma loja online especializada,chamada lagrangel.
Na lagrangel, é possível encontrar vestidos, saias, acessórios, perucas,assim como uniformes,roupas de maid e até vestimentas para cosplay de Battle Royale e Maria Holic.
Tudo adequado para o corpo masculino,as roupas custam entre 10,000 e 15,000 yen.









Essa loja é um empreendimento do maid cafe NewType, localizado em Akihabara, cujas atendentes são homens vestidos de empregada. 







Bisous

2 comentários:

  1. Wa... Hm! Notinha quanto ao teatro kabuki: As mulheres foram proibidas de entrar em cena por que algumas se prostituiam, o mesmo para os meninos que ficaram em seu lugar posteriormente. Ai sim, o teatro foi dominado pelo sexo masculino. ^^

    Eu acho cross-dressing maravilhoso, Se eu nao tivesse peitos to grandes eu usaria roupas masculinas com mais frequencia... Mas, j que nao da. o negocio é ser kawaii ^w^

    ResponderExcluir
  2. brincar assim deve ser interessante kkk ^^

    ResponderExcluir