terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Corset/Espartilho

  


 Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. Mas agora eu vejo que algumas mulheres hoje em dia usam espartilho,antes o que era um meio de repressão feminina é visto com nostalgia por algumas mulheres








Eu acho os espartilhos/corset tão lindos *__* eu quero fazer Tigh-lacing para deixar minha cintura mais fina e esculpir meu corpo.



''Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.
Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.
Para a efetiva redução da cintura, modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.
Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da peça usada: obviamente o corset para Tight Lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.''



Modelos de espartilhos:
Underbust: Corset que não cobre o busto

Overbust: Cobre o busto completamente

Midbust: Cobre parcialmente o busto

Waist Cincher: Tem o foco somente na cintura,sendo assim uma peça menor

É claro que tem que ter o maior cuidado pois o corset mexe com a estrutura do seu corpo,então se deve comprar de uma marca confiavel feito especialmente com as medidas do seu corpo.
Uma grife boa:
Se você acha isso muito estranho e que não usaria uma roupa que mudasse seu corpo, saiba que os populares jeans são os novos espartilhos.Com o tempo eles ficaram tão baixos e apertados que acabam deformando o corpo,mesmo quem é magro fica com aqueles pneuzinhos acima do quadril.Então a diferença do jeans pro corset é que ele muda o corpo pra pior.Por isso se for pra alterar o formato do meu corpo prefiro usar o corset que além de lindo vai deixar o meu corpo com uma forma bonita e elegante.

Bisous

5 comentários:

  1. *-* que linds
    e essa parada da calça é verdade u___u

    ResponderExcluir
  2. Esses corsets da Madame Sher são um sonho! Às vezes gostaria de usar um, nem que fosse só pra modelar a cintura e deixá-la beeeem fininha! Mas talvez não tanto quanto as moças do século XIX, né? Aí já é demais... hehehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Concordo,eu queria afinar a minha levemente pq se for exagerar muito faz mal a saude

    ResponderExcluir
  4. Realmente concordo em pleno grau tenho três Não sei se posso mas comprei em um local mas em conta tem um ótimo rendimento também infelismente de madame sher não tenho condições. Então comprei da kiss me corsets abraços.

    ResponderExcluir
  5. É lindo mas acho medonho a forma como desloca os orgãos Oo

    ResponderExcluir